Atendimento da Diretoria de Assistência Social aos Veteranos e as Pensionistas

*DICAS IMPORTANTES PARA VETERANOS E PENSIONISTAS*

Abaixo encontramos as dicas de protocolos de atendimento da Diretoria de Assistencia Social na Região Norte e Noroeste Fluminense aos Veteranos e as Pensionistas.

*1. O atendimento aos Inativos e Pensionistas realizado nos Pólos de Serviço Social da Região Norte Fluminense, se restrigem a:*

  1. a) Impressão do requerimento padrão do site da DIP, a ser preenchida manualmente pelo inativo/pensionista;
  2. b) Juntada e conferência dos documentos exigidos para prestação do serviço; e
  3. c) Encaminhamento a DIP para abertura de processo e devidas providências.

*2. Vejam abaixo os serviços prestados aos Veteranos e as Pensionistas pelo Polo de Assistência Social.*

*2.1 Veteranos*

– Inclusão e Exclusão de Dependentes;

– Solicitação de Caminhão de Mudança;

– Requerimento para exercícios anteriores;

– Desconto de Aluguel em folha de pagamento;

– Informações diversas referente a inativos. Passar por certidão;

– Inclusão e Exclusão do Sistema de Saúde do CBMERJ;

– Atualização de dados cadastrais e remessa dos comprovantes à DIP; e

– Emissão das Carteiras de Saúde.

*2.2 Pensionistas*

– Requerimento para exercícios anteriores;

– Requerimento para adesão ou exclusão ao sistema de saúde do CBMERJ;

– Atualização de dados cadastrais e remessa dos comprovantes à DIP;

– Encerramento de folha;

– Informações diversas referente a pensionistas. Passar por certidão;

– Revisão de Pensão; e

– Emissão das Carteiras de Saúde.

 

*3. Serviços que os Pólos de Serviço Social prestam ao Veterano e as Pensionistas a título de orientação, mas que são realizados pela DIP para requerimento e encaminhamentos:*

– Auxílio Invalidez (exige avaliação da Junta Médica);

– Inclusão de Dependente com vínculo permanente (exige avaliação da Junta Médica);

– Mudança de Ato de Inatividade (exige avaliação da Junta Médica através de oficio entregue no ato do requerimento);

– Isenção de Imposto de Renda (exige avaliação da Junta Médica através de oficio entregue no ato do requerimento);

– Melhoria de reforma (exige avaliação da Junta Médica através de oficio entregue no ato do requerimento);

– Porte de Arma de Fogo;

– Transferência de Arma de Fogo;

– Regularização de Arma de Fogo;

– Aquisição de Arma de Fogo;

– Confecção de Carteira de Identidade CBMERJ;

– Nada Consta;

– Certidão Negativa;

– Retirada de PASEP (requer reconhecimento de Firma do Diretor da DGPIP no Cartório do Largo de São Francisco – RJ);

– Exclusão da Pensão Militar; e

– Prestação de Tarefa por Tempo Certo.

 

OBSERVAÇÃO:

*Os Pólos de Serviço Social não imprimem  contracheques, informes de rendimentos ou outro documento que precise compor processo para DIP e para Assistência Social. No entanto na Associação de Bombeiros Militares a impressão para os associados saem com um valor bem menor que o das empresas de serviços de xerox.*