Considerando a Nota DGP/3 002/2020, publicada no Boletim da SEDEC/CBMERJ nº 160, de 03 de setembro de 2020, que trata do agendamento via e-mail para os serviços de troca de identidade, tais como: renovação de identidade por validade ou promoção, mau estado de conservação ou mudança de características, roubo, furto, extravio e 1º via de identidade;
Considerando a Nota DGP GAB. DIR. 002/2021, publicada no Boletim da SEDEC/CBMERJ nº 172, de 14 de setembro de 2021 que versa sobre a emissão de identidades a fim de atender a Lei Estadual 9.278, de 19 de maio de 2021, publicada no Diário Oficial do Estado do RJ nº 096, de 20 de maio de 2021;
Considerando ainda a Nota ASSINFO 057/2021, publicada no Boletim da SEDEC/CBMERJ nº 177, de 21 de setembro de 2021, que disponibiliza a ferramenta para agendamento corporativo cujo objetivo é viabilizar os diversos atendimentos da Corporação facilitando a interface dos militares ativos, inativos e dependentes corroborando com os atuais protocolos de saúde pública em decorrência da pandemia de Covid-19;
O Cel BM Diretor-Geral de Pessoal, no uso de suas atribuições legais, informa a alteração do sistema de agendamento para os serviços de atendimento relacionados à identificação militar, quais sejam: renovação de identidade por validade ou promoção, mau estado de conservação ou mudança de características, roubo, furto, extravio e 1º via de identidade, não havendo mais a necessidade do requerimento padrão para emissão de identidade, e solicita que a partir desta publicação, o agendamento destes serviços seja realizado pelos militares requerentes exclusivamente via WEB, e não mais via e-mail.
Em consequência, o militar ativo ou inativo deverá logar-se no Portal CBMERJ (https://intranet.cbmerj.rj.gov.br) com a mesma senha utilizada para a leitura do Boletim, e acessar o SISTEMA DE AGENDAMENTO, localizado no final da barra lateral esquerda da tela inicial, escolhendo o serviço desejado e a unidade prestadora do serviço desejado.
Observação: Os militares ativos e inativos que enviaram o e-mail anteriormente ao Setor de Identificação (DGP/3) solicitando agendamento, e que, em virtude da grande demanda de e-mails, não tenham sido agendados até o dia 08 de outubro de 2021, deverão executar novamente o agendamento, pela nova ferramenta (WEB).
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA OS SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS: